Recupere Seus Direitos Previdenciários com a Acerte Já!
Você sabia que que pode ter contribuindo mais do que o necessário para o INSS?
A Acerte Já está aqui para ajudar você a recuperar esses valores pagos em excesso. Com mais de 22 anos de experiência, nossa equipe especializada proporciona soluções rápidas e eficazes, assegurando que você recupere o que é seu por direito.
Você sabia que que pode ter contribuído mais do que o necessário para o INSS?
Profissionais como médicos, dentistas, nutricionistas e outros que trabalham em vários lugares e recebem salários de várias fontes, muitas vezes acabam tendo o INSS recolhido em cada um desses empregos de forma independente. Isso pode resultar em um recolhimento total acima do teto do INSS, uma vez que cada empregador desconta a contribuição previdenciária proporcionalmente ao salário pago, sem considerar o total recebido pelo trabalhador em outras fontes.
Qual é o teto previdenciário do INSS?
O teto previdenciário é o valor máximo pago pelo INSS a título de aposentadoria ou qualquer outro benefício. Em 2024, esse valor é de R$ 7.786,02. É importante ressaltar que contribuir acima desse limite não garante benefícios maiores, o que significa que o médico está pagando mais do que deveria.
Quem tem direito à restituição dos valores pagos a mais?
Qualquer profissional que contribuiu acima do teto previdenciário têm direito a ser ressarcidos pela diferença paga a mais. Essa restituição pode ser solicitada para os valores dos últimos 5 anos, devidamente atualizados pela taxa SELIC, que é a taxa básica de juros da economia brasileira, usada como referência para correção monetária e juros de mora.
Como faço para fazer meu pedido de restituição?
Para garantir que o pedido de restituição seja feito de forma correta e segura, é fundamental contar com a orientação de uma empresa especialista em Direito Tributário. Essa empresa cuidará de toda a documentação necessária, realizará cálculos precisos e fará a comunicação com as fontes pagadoras. Além disso, a empresa poderá orientar sobre a melhor estratégia a ser adotada, seja na esfera administrativa ou judicial, visando a eficácia e a celeridade do processo.
A nossa experiência vai ajudar você!
A Acerte Já está aqui para ajudar você a recuperar esses valores pagos em excesso. Com mais de 22 anos de experiência, nossa equipe especializada proporciona soluções rápidas e eficazes, assegurando que você recupere o que é seu por direito.
Dúvidas Frequentes
Se você prestou serviços para mais de uma empresa de forma simultânea nos últimos 5 anos, existe uma grande chance de ter sido descontado acima do teto de contribuição do INSS, o que o torna apto a reaver esses valores excedidos.
Os valores a receber diferem em cada caso, pois conta com variáveis como: valores das remunerações, desconto e múltiplos vínculos.
Primeiramente é necessário que se faça uma auditoria. A nossa empresa ficará responsável por analisar cada mês de contribuição, em todos os seus vínculos empregatícios durante os últimos 5 anos.
Só após essa análise minuciosa será possível saber o valor que você irá de fato receber.
A recuperação de INSS é um processo administrativo não litigioso e completamente legal. Iniciamos realizando uma mini entrevista para verificar se o cliente possui o perfil para seguir ou não adiante. Caso positivo, formalizamos com contrato e procuração e então seguimos com todo o trabalho dentro da empresa. São diversas etapas para chegar ao valor real de contribuições e após toda a auditoria finalizada, damos entrada nos pedidos de recuperação e aguardamos a análise dos pedidos para que, enfim, nosso cliente receba seu dinheiro de volta.
Não, o nosso trabalho funciona integralmente de forma remota.
O trabalho integral da equipe, após o diligenciamento ao INSS, dura em média de 3 a 4 semanas. Já o prazo para análise e recebimento de cada pedido é randômico, pois são diversos os critérios utilizados para a ordem dos pagamentos. Em média, as recuperações são reconhecidas em 06 meses. Temos, inclusive, diversos cases de recebimentos em 03 semanas.